Casamentos temáticos são opções para economizar na hora da festa

Foto: Shari photography

Por Mariah Freitas 

Os casamentos temáticos estão em alta, cheios de criatividade e inovações. É uma maneira de incrementar ideias originais, fugir do tradicional e passar a personalidade do casal. Existem diversos temas que podem servir de inspiração como: cinema, anos 80, campestre e praiano.
De acordo com Natalie Blanco, assessora de eventos da Blanco & Arruda Assessoria Cerimonial, organizar uma festa temática exige maior empenho artístico dos profissionais envolvidos. “Festas com temas pré-definidos exigem muita pesquisa e criatividade. Precisamos manter um equilíbrio entre os elementos. Para decoração junina, por exemplo, pode-se destacar o lado caipira sem perder a elegância dos detalhes clássicos. Assim como a decoração, as comidas e bebidas também devem seguir a temática, acentuando a ideia”, afirma. 
De acordo com a assessora, os casamentos temáticos costumam sair mais em conta do que as festas tradicionais. “Nos casamentos temáticos, temos maior liberdade para criar, improvisar e optar por materiais com menor custo principalmente para utilizar na decoração. Além disso, escolhemos produtos da época, que são mais fáceis de encontrar. Com certeza, o casal irá economizar se o optar por uma festa deste tipo, principalmente em relação aos custos de bufê e arranjos”, comenta a especialista.
Os recém-casados, Elaine Arruda e Ruy Martinez, optaram pela festa com o tema de boteco. “Nós fugimos do casamento básico e escolhemos um tema divertido e animado. Todos os elementos foram personalizados. Convite, placas com nossas caricaturas e as lembrancinhas. Havia uma mesa de sinuca no meio do salão e até nosso bolo fugiu do padrão”, conta Elaine.

Para servir de inspiração, especialistas trazem 3 dicas para planejar o casamento temático sem erros e com economia. Confira:

1) Orçamento
Ter em mãos quanto se pretende gastar é o primeiro passo para decidir detalhes importantes como a contratação de uma empresa especializada em casamentos e o aluguel do espaço onde será a festa. De acordo com Marcilio Andrade, do Estação Santos Eventos, quanto mais cedo se entra em contato com fornecedores, mais fácil  é a negociação por descontos. “Uma dica para conseguir descontos em alguns serviços, como na locação do espaço onde será a festa, é dar início ao planejamento do orçamento com antecedência. Assim, é possível negociar. Além disso, se deixar muito para cima da hora pode ser que o espaço escolhido não esteja livre”, afirma.
 
2) Escolha do tema
 O tema deve agradar tanto o noivo quanto a noiva. O primeiro passo é preparar uma lista com tudo que estiver relacionado ao tema. Com a lista pronta, pense nos elementos que poderão ser utilizados na festa de casamento. Lembre-se que a decoração deverá refletir o bom gosto e estar relacionado com cores, decoração e arranjos. Essa é a etapa em que os noivos podem soltar a imaginação e usar a criatividade. Também são feitas solicitações de preços para se ter uma ideia de quanto se iria gastar se tudo que foi escolhido fosse estar presente no dia do casamento.
 
3) Itens principais personalizados
 Com o tema definido, há 3 itens importantes que precisam manter a temática com classe e elegância: convites, cardápio e bolo. “É papel da  assessoria cerimonial contratada orientar e levar ideias criativas para os noivos. Cuidamos de todos esses detalhes. Tudo personalizado e feito especialmente para a ocasião. Quanto mais cedo os detalhes são decididos, mais os noivos economizam”, afirma Natalie Blanco.

Mariah Freitas – Assessoria Estação Santos Eventos. 

(Jennifer e Joshua) - Cacá Santoro Photography

(Foto: Reprodução/Pinterest)

(Myles Katherine Photography)

Myles Katherine Photography

 

Adicionar comentário

* Informação requerida
1000
Powered by Commentics

Comentários (0)

Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.