Linda para subir ao altar

Onde será o casamento? Na praia ou na fazenda? E a decoração, flores brancas ou coloridas? Vestido off-white ou branco? Quantos convidados? E assim segue uma lista quase infinita de coisas para decidir antes do grande dia. 

Mesmo com tantos compromissos, os cuidados com a beleza não podem ser deixados de lado. E é importante olhar para eles com antecedência para obter resultados mais efetivos. Segundo Gustavo Limongi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o recomendado é procurar o dermatologista 6 a 8 meses antes do casamento. “Assim, é possível montar um programa de tratamentos específicos para cada demanda”, diz ele. Confira os principais procedimentos para fazer antes da festa e o prazo para cada um.

Preenchimento – “Percebo que as olheiras são incômodos comuns entre as noivas”, diz Dr.Gustavo. É natural, pois as bolsas formadas abaixo dos olhos dão aspecto cansado para o rosto, e mesmo com maquiagem, é difícil escondê-las. “Algumas delas ocorrem por fatores genéticos, mas, em muitos casos, elas aparecem pelo cansaço e tensão antes do casamento”, afirma ele. Para tratá-las, o médico recomenda o preenchimento à base de ácido hialurônico. O procedimento hidrata e devolve a elasticidade da região, suavizando as bolsas.  
Uma sessão é suficiente e o resultado é quase imediato. “Mas, a região pode ficar um pouco inchada e arroxeada por alguns dias. Assim, é indicado fazer o procedimento até um mês antes do casamento”, diz ele.

Luz pulsada e peelings – “Outro incômodo comum entre as noivas são as manchas na pele, principalmente as aparentes na região do rosto e colo”, diz o dermatologista. Para esses casos, ele recomenda a luz pulsada. “A tecnologia da luz intensa pulsada atinge dois níveis da pele, a profunda e a superficial. A aplicação superficial reduz manchas, sardas, pigmentações e pequenos vasos. A profunda estimula o colágeno, melhorando rugas e cicatrizes de acne. Por isso, este tratamento é chamado de fotorejuvenescimento”, diz Dr.Gustavo. 

“O ideal é começar 8 meses antes do casamento, já que a média de sessões é 3 a 4 e o tempo de intervalo entre elas é entre 21 a 30 dias. Para as atrasadas, existe a opção de tratar as manchas com peeling”, afirma o médico. “Já este procedimento, pode ser feito até 1 mês antes do evento”, completa ele.
Microagulhamento e complexos orais – Para aquelas que desejam apenas melhorar a qualidade da pele, o microagulhamento é uma boa opção. “Ele estimula a regeneração celular, produzindo colágeno, proteína responsável pela firmeza e viço da pele”, diz o médico.  Como resultado, a pele fica mais bonita e firme. “Para melhores resultados, recomendo algumas sessões do procedimento”. O ideal é iniciar o tratamento com 5 meses de antecedência.
 
“Existem também os complexos orais que repõe colágeno no organismo como vitaminas e colágeno hidrolisado. São alternativas práticas e complementares para as noivas”, diz Dr. Gustavo.

Gordura localizada e celulite: Para o corpo, a demanda comum é eliminar as gordurinhas extras para que o vestido caia bem. Nesse caso, o Ultraformer é uma boa opção. Com duas tecnologias: o ultrassom micro e macrofocado, ele emite ondas ultrassônicas de alta frequência nas diferentes camadas da pele – desde a superficial até a mais profunda -, que promove queima da gordura e redução da flacidez. 
O calor transmitido por ele promove micropontos de queimadura que age nas células gordurosas, destruindo-as.

“A quantidade de sessões varia de acordo com a área a ser tratada. Mas, é recomendado três sessões em média com 8 meses de antecedência da festa”, esclarece o médico.

Dermatologista: Dr. Gustavo Limongi (Membro da Academia Brasileira de Dermatologia. É graduado em medicina pelo Feso Brasil e especialista em dermatologia pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde – INCISA).

Adicionar comentário

* Informação requerida
1000
Powered by Commentics

Comentários (0)

Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.