Boas maneiras em casamentos para convidados e profissionais

Etiqueta - Interessante falar sobre um assunto tão elegante e delicado, que mexe com todas as classes sociais e profissionais. Temos o dever de fazer as escolhas corretas. E os atrasos nos casamentos continuam? Pois é, esses atrasos ainda continuam, só que agora passaram a ser um item preocupante na vida dos noivos. A igreja decidiu tomar as devidas providências, reduzindo a emoção ou cobrando multas. Por outro lado, os locais para as recepções decidiram que começarão a contar o tempo a partir de um horário determinado em contrato.


É fundamental que tudo seja bem planejado para que nada arranhe o grande dia. Os noivos planejam um belo e primoroso casamento e pedem que o cerimonial os orientem da melhor forma para manter seus convidados elegantes. Também desejam que todos estejam dentro do traje passeio completo.

Dicas são postadas com elegância nos sites dos noivos de forma que todos compreendam que casamento é sinônimo de terno (calça, paletó, colete, camisa e gravata) ou costume (calça, paletó, camisa e gravata sem o colete) para os homens e vestidos para as mulheres. Pensam até no complemento dos padrinhos para que todos estejam idênticos, com gravatas na mesma cor e lenços bem ajeitados no bolso do paletó. 

Agora vem aquela dúvida: “Se tudo isso é pensado com tanto carinho pelos noivos, por que alguns profissionais não obedecem à mesma orientação?” Um dos momentos mais tensos é o controle das mesas reservadas. Então, essa é uma ótima dica de boas maneiras para os convidados: chegando ao local da recepção, não insistam para sentarem-se às mesas que são reservadas para as famílias dos noivos. Não escondam os reservados sob as mesas e não digam que vocês são os tios dos noivos, pois o cerimonial já está acostumado a ouvir todas essas informações e não permitirá que se acomodem sem a presença e a autorização dos pais dos noivos. Sejam sensatos e colaborem com as equipes que estão fazendo o melhor para que tudo seja um verdadeiro sucesso.

Ser elegante é saber chegar, ficar e sair na hora certa.

Fatima Ziegler, cerimonialista e professora de Etiqueta e Postura
 21 2234.2943 /8726.3276

 

 

Adicionar comentário

* Informação requerida
1000
Powered by Commentics

Comentários (0)

Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.