Casamento Sustentável

por Personalizar é? 

Hoje o tema sustentabilidade tem ganhado cada vez mais força em nossa sociedade, e com isso o Eco Wedding tem sido uma escolha para os casais preocupados com o meio ambiente e sobre os impactos causados no planeta. 

Assim, os Eco wedding`s já são tendência no mundo todo, e agora vêm marcando presença no Brasil, e ao que tudo indica, eles estão chegando para ficar. Trata-se de realizar uma celebração de casamento pensado em reduzir os impactos ao meio ambiente, ou seja, todos os detalhes do casamento são pensados cuidadosamente para escolher fornecedores sustentáveis e produtos ecologicamente corretos, para que consigam utilizar menos recursos e gerar menos resíduos.
Nos casamentos, os convites já estão sendo substituído por convites digitais, mas para casais que não abrem mão do impresso, são sugeridos papéis recicláveis ou o uso do papel semente, que tem esse nome por recebe sementes de flores ou temperos, durante o seu processo de fabricação, assim o convidado pode plantá-lo depois. 

(Foto/Reprodução/Pinterest)

Casamento realizados à luz do dia, no campo ou na praia são ótimas escolhas para um Eco Wedding, pois geram menos consumo de energia por aproveitar a luz natural. Sugerimos também a utilização de velas para deixar o ambiente mais romântico. 
Neste tipo de casamento o charme e elegância não são deixados de lado, muito pelo contrário, os detalhes ficam mais originais e cheios personalidade. Com uma pegada “Faça você mesmo”, materiais recicláveis são bem-vindos. A utilização de objetos pessoais na decoração, como livros, fotografias e móveis que carregam uma história, dão ao casamento um ar mais intimista e aconchegante.

(Foto/Reprodução/Pinterest)

(Foto/Reprodução/Pinterest)

Como todo casamento, não podem faltar as flores. Uma forma de economizar neste item, é comprar as flores da época. Vai sair mais barato e vai ser bem mais fácil de encontrar. Flores em vasos ou arranjos de suculentas, é uma boa alternativa, pois os convidados podem levar para casa com lembrancinha e cultiva-las depois da festa. 

(Foto/Reprodução/Pinterest)

Outra lembrancinha bem legal, são os copos acrílicos ou taças acrílicas personalizadas. Estes são distribuídos na hora da festa para cada convidado, onde ele vai utilizá-lo durante todo o evento e ao término poderá levá-lo como uma recordação. Isso diminui ou zera o uso de descartáveis nos casamentos e ainda evita acidentes com vidro.

Personalizar É – Taça e Copos para Casamentos, Despedidas e Eventos

Outro item muito comum nos casamentos é a chuva de arroz para celebrar o mais novo casal, ele pode ser substituído por sementes de alpiste, onde vai servir de alimento para os pássaros que por ali passar, mantendo a mesma simbologia do arroz, prosperidade e multiplicação!

(Foto/Reprodução/Pinterest)

Diversos outras escolhas podem contribuir para um casamento ecológico, desde a escolha das alianças, do vestido, do número de convidados, entre outros, mas o principal é pensar que nós fazemos parte do meio ambiente, e ao escolher um casamento sustentável você vai estar contribuindo com a preservar da natureza e recursos nos quais está inserido, priorizando também o futuro do planeta e a continuidade da sua árvore genealógica.

 

 

 

Adicionar comentário

* Informação requerida
1000
Powered by Commentics

Comentários (0)

Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.