Devo padronizar os vestidos das madrinhas?

Todos sabem que fora do Brasil sempre foi um costume padronizar os vestidos das madrinhas. Esse costume conseguiu aos poucos conquistar também as brasileiras, e com o passar dos anos estava cada vez mais presente nos casamentos no Brasil, mas a questão é: devo ou não padronizar os vestidos das madrinhas?

E a resposta é: depende do seu gosto e casamento. Não há uma regra no que diz respeito ao vestido das madrinhas, eles podem ser ou não padronizados, tudo vai de acordo com o gosto dos noivos.

Caso opte por padronizar, seguem algumas opções:

1) A noiva escolhe a cor, porém cada madrinha opta pela tonalidade. Por exemplo, cor de rosa. Deste modo, todas as madrinhas estarão com a mesma cor porém, podendo ser rosa-claro, rosa-escuro, velho, etc.

(Reprodução/Pinterest)

(Reprodução/Pinterest)

 

2) A noiva escolhe a cor que todas devem utilizar, porém modelos diferentes. Deste modo, o indicado é que você forneça uma amostra dessa tonalidade para que suas madrinhas sigam perfeitamente o que você deseja. 

(Luna de Mare Photography/Reprodução)

 

3) A noiva escolhe a cor e o modelo. Para esta opção, o ideal é selecionar uma loja de aluguel de vestidos de festas que trabalhe desta maneira. Deste modo, basta a madrinha agendar o horário para tirar as medidas, que o modelo já estará escolhido pela noiva. O custo pode ser da noiva ou pode ser de cada madrinha.

Sorella Vita Style 9166

Sorella Vita Style 9168

Se for padronizar, você deve levar em conta o tipo físico e idade de cada convidada, além da situação financeira caso escolha a cor e o modelo em uma loja específica. Nós sabemos que cada um tem uma cor preferida assim como um modelo preferido, a fim de esconder as imperfeições e nos sentirmos melhor.  Como você estará exigindo uma cor e/ou modelo, o ideal é sempre dar opções, sugestões e exemplificar o máximo o que deseja, assim elas se sentirão mais seguras na compra. 

O ideal é que a cor seja escolhida depois da paleta de cores do casamento já estar selecionada. Assim tudo ficará harmônico e ao gosto dos noivos.

Adicionar comentário

* Informação requerida
1000
Powered by Commentics

Comentários (0)

Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.