O sucesso dos mini weddings

Mini Wedding - Muito comum nos Estados Unidos e em países europeus, o mini wedding começa a ganhar espaço no coração das noivas brasileiras. Menor, mais intimista e com detalhes exclusivos, esse modelo de cerimônia consegue traduzir, com perfeição, a personalidade dos noivos. A tendência é tão forte que as casas de festas, acostumadas a receber mais de 200 convidados, já estão se adaptando para receber essas cerimônias que contam apenas com as presenças de familiares e dos amigos mais íntimos.  Desde a decoração, composta por porta-retratos, passando por diversos itens de papelaria e chegando a arranjos de flores mais delicados, tudo é criado de acordo com a história dos noivos. A opção é ótima, por exemplo, para os noivos que optam por casamentos em locais fora da cidade.

Esse tipo de celebração é uma excelente opção para quem quer fugir das cerimônias com mais de mil convidados que eu gosto de chamar de "casamentos corporativos", onde estão reunidos desde aqueles amigos dos pais dos noivos que conhecem o casal desde pequenininhos até aquelas pessoas conhecidas do trabalho, parentes distantes, entre outros. 

Ao escolher a opção do mini wedding é importante lembrar algumas dicas que farão toda a diferença no sucesso do seu evento, a começar pela lista de convidados. Esse, com certeza, é um dos momentos que requer maior atenção. Afinal, não podemos esquecer ninguém importante. Essa etapa é decisiva para outro ponto fundamental: a escolha do local ideal para o casamento, que deve ser totalmente adequado ao número de convidados.

O save the date é fundamental também. O recomendável é enviar esse aviso charmoso e que dá um toque íntimo com dois meses de antecedência. Para convidados que morem fora do país, se possível, com seis meses de antecedência. A ideia é que todos possam se programar para o grande evento. Ainda nessa linha, é fundamental que os noivos procurem manter um serviço de RSVP bem ajustado para não ter surpresas.

Como estamos celebrando a união entre duas pessoas de uma forma mais reservada e intimista, usamos muitos detalhes DIY (Do It Yourself). A noiva pode, e deve, criar elementos que vão compor a decoração como origamis, corações, arranjos com flores, recadinhos e poemas. Os noivos podem abusar dos objetos pessoais que remetem à história dos dois na decoração.

Na decoração, as candy colors são as mais requisitadas e valem também para as flores e detalhes do casamento. Macarrons e cupcakes são sempre bem-vindos para compor a decoração. No cardápio da festa, os noivos podem optar por um brunch, por um almoço ou jantar. Bolos, docinhos e bem-casados são essenciais e também podem ser usados, com sucesso na decoração. E, claro, abuse das fotos, dos vídeos e da alegria em celebrar essa data tão especial. 

E o local? Que cuidados você deve ter nessa escolha? Em primeiro lugar, não me canso de reforçar que se optar por casar em local aberto, como uma boa parte das noivas, uma cobertura bem bonita é indispensável. Afinal, por mais que tenhamos acesso aos dados dos institutos de meteorologia, sempre pode acontecer algum imprevisto. Existem empresas que são especializadas no aluguel e montagem dos toldos. Lembrando que os casamentos em restaurantes, bistrôs ou em casas de amigos ou parentes são ótimas opções para um menor custo. Afinal não é preciso se preocupar com o valor da locação.

 Se a opção for por um local fora da cidade, o ideal é contratar uma assessoria para ajudar os convidados na escolha da hospedagem, serviços, transporte e trajeto. Com isso, ao confirmar presença, o convidado recebe um e-mail padrão com todas as informações garantindo a presença no evento com toda segurança. Mas, no final de tudo, o mais importante mesmo é que a cerimônia esteja em perfeita sintonia com o amor dos noivos.

Adriana Vieira da Cunha é sócia-diretora da Quest Eventos  www.questeventos.com.br

Adicionar comentário

* Informação requerida
1000
Powered by Commentics

Comentários (0)

Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.