Tendências de casamento para ficar de olho em 2018

Um novo ano chegou e com ele vieram novas tendências de casamento. Selecionamos as principais para te deixar por dentro de tudo. Lembrando que não tem certo ou errado, afinal a personalidade e gosto dos noivos tem sempre que falar mais alto. Confira:

VESTIDOS

Para este ano, marcas internacionais e nacionais já apresentaram suas coleções. Confira as tendências:

Capas e jaquetas: Já imaginou se casar utilizando uma capa? Com certeza não é a primeira coisa que vem em mente, mas foi a aposta de muitas marcas. As capas dão um ar chique e sofisticado ao look. É perfeito para outono-inverno, e se optar por um modelo deste tipo, o ideal é deixar o véu de lado para não ficar muita informação. As jaquetas também estiveram nas passarelas, para noivas mais arrojadas e que querem fugir do tradicional.

Galia Lahav

Zuhair Murad Bridal Wedding Dress Fall 2018

Oscar de la Renta Spring 2018

Dan Lecca

 

Mangas de sino: Esta traz um ar mais retro, delicado e romântico. É mais utilizada em modelos boho chic.

Idan Cohen (Collin Pierson Photography)

Mark Zunino Dress

Rivini Spring

Detalhes em preto: Acho que a cor que toda mulher quer passar longe no grande dia é o preto, mas esta tonalidade esteve presente nas passarelas, aparecendo tanto em vestidos todo em preto ou apenas com um detalhe na cor.

Marchesa

Ramona Spring 2018

Reem Acra

Laços: Os designers mostraram que é possível aplicar laços de vários tamanhos e em lugares que nunca imaginávamos, como nas mangas e nas costas.

Viktor & Rolf Spring 2018

Viktor and Rolf

Corsetes: A moda antiga sempre volta. E isso ficou claro nas passarelas, com o uso de corsetes no topo do vestido. Para amenizar a ousadia que a peça já traz em si, eles combinaram com saias mais simples e de renda.

Randy Fenoli

Catherine Deane Spring 2018

 

Calças e macacões: Com o passar dos anos fomos vendo cada vez mais terninhos, macacões e calças nas coleções, e isso continua se acentuando em 2018. É uma opção para uma noiva mais ousada, que quer fugir do convencional. Eles levaram em conta o fato de muitas mulheres não gostarem de usar vestido por não se sentirem confortáveis.

Catherine Deane Spring

Christian Siriano

Naeem Khan

 

Saia sobre saia: Outra tendência que vem crescendo é a utilização de uma saia em cima de outra saia, a de baixo pode ser menor com uma maior por cima, as duas podem ser grandes, ou a de cima pode ser um tule.

Ines di Santos Spring

Alyne by Rita Vinieris Spring 2018

 

VESTIDOS MADRINHAS

No Brasil nunca foi um costume as madrinhas utilizarem um padrão de cor e vestido. Com o passar dos anos, isto vem ganhando cada vez mais adeptos. Para 2018, se utilizará tonalidades e modelos semelhantes, mas não totalmente iguais.

Coleção Jenny Yoo

(Foto/Reprodução)

 

IDENTIDADE VISUAL

Este é o primeiro passo na organização do casamento. Isso porque definindo a identidade visual você começa a criar os outros detalhes do grande dia, desde o convite, até almofadas, decoração e paleta de cores. A primeira coisa a ser avaliada é o tipo de cerimônia. Ela será mais clássica ou informal? Definindo isso, vocês conseguem dar a partida e descobrir para que lado ir. Há muitas empresas no setor que podem te ajudar nesse quesito. Quanto mais personalizado os itens, melhor, pois é o que faz tudo ser mais especial.

COR

Veja aqui a cor do ano

DECORAÇÃO

Casamento ao ar livre: Vem crescendo o número de noivos que optam por uma cerimônia mais rústica, em meio a natureza, e é realmente encantadora.

Utilização de mármore, peças metalizadas e acrílico. Estes podem estar presentes em vários elementos da decoração, como plaquinhas, enfeites de mesa, suportes de velas e flores, etc.

Luzes, luzes e mais luzes. As lâmpadas podem estar em uma parede pendurada, o que garantirá fotos incríveis ou no caminho para o altar. Inúmeras são as possibilidades.

Letreiros em neon: Colocar frases ou o nome dos noivos em neon é uma tendência que continua firme e forte em 2018.

(Reprodução/Pinterest)

Decoração Rústica com luzes

(Reprodução/Pinterest)

 

BACKDROPS

Este nada mais é do que um fundo especial onde os noivos normalmente tiram fotos. Costumam ser o ponto alto da festa. As opções são variadas, pode ser feito com guirlandas enormes de flor, com luzes, com flores de papel ou reais, uma lousa com escritos, entre outros. Aqui é onde a criatividade dos noivos pode dominar, claro que combinando sempre com o estilo da sua cerimônia.

(Colin Cowie Weddings)

Foto por Laura Goldenberguer e Kayla Ramirez

The Wagyu Story Photo - Gerry and Devina

BUQUÊS

Já vimos que todos adoram buquês desconstruídos, e essa tendência continua. Com aquele jeitinho meio bagunçado e assimétrico, combinam perfeitamente com cerimônias ao ar livre. Normalmente são utilizadas flores exóticas, e as preferidas são rosas, peônias, orquídeas, com um mix de folhagem e galhos.

Laura Marie Duncan Photography

 

COMFORT FOOD E ILHA GASTRONÔMICA

Quem não adora aquele comidinha feita em casa? Rápida, gostosa e prática. Estas são as comfort foods. Justamente por nos dar a ideia de conforto, é legal para casamentos que acontecem no inverno, no qual o clima deve ser acolhedor.

As ilhas gastronômicas também são uma boa aposta. São mesas que ficam à disposição do convidado por um longo período. Pode ser mesa de frios ou algum outro alimento em específico, como frutas, sushi, chocolates etc.

(Foto/Reprodução)

(Foto/Reprodução)

MAQUIAGEM

Para a maquiagem a aposta são tons leves e neutros, dando um ar sexy, romântico e elegante.

(Foto/Reprodução)

(Foto/Reprodução)

(Foto/Reprodução)

Comentários

Sem comentários.

Adicionar Comentário

* Informação requerida
(não será publicado)
 

Já nas Bancas!

©1998-2014 - Todos os direitos reservados · NOIVAS&NOIVOS é uma publicação da McWill Editores Incorporados Ltda.